STF lança oficialmente Suprema – Revista de Estudos Constitucionais 1h5qs
Periódico científico da área jurídica “fortalece o valor que o STF dá à ciência e à liberdade de expressão acadêmica”. 2w4w5i
O Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministro Luiz Fux, lançou oficialmente, na sessão de ontem, 05/08/2021, a Suprema – Revista de Estudos Constitucionais, primeiro periódico acadêmico produzido pelo Tribunal. A Suprema é uma revista científica semestral, destinada à publicação de artigos, traduções, resenhas e entrevistas inéditos da área jurídica. De acordo com o Ministro Fux, a revista constitui um veículo de disseminação de conhecimento especializado e pretende ser referência na difusão do saber jurídico-institucional, inserindo o STF nas principais redes de produção científica nacionais e internacionais.
Segundo informações divulgadas pelo STF, a revista tem o objetivo de “colaborar com a consolidação de uma sociedade inclusiva, justa e bem informada, alinhada com os valores descritos na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), comprometendo-se com a inclusão da diversidade de gênero, raça e pluralidade regional no seu conteúdo e em seus conselhos editoriais e científico.” Além disso, o periódico adota uma linha editorial ampla e itirá a submissão de trabalhos em vários idiomas, tanto dos ramos do Direito tradicionalmente reconhecidos, quanto de linhas menos convencionais, sendo especialmente valorizados os textos com abordagem interdisciplinar.
Fonte: IRIB, com informações do STF.
Notícia Anterior 13684n
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia 4f1v5m
Justiça Estadual avança no processo de revisão da tabela de taxas cobradas por serviços e atos praticados por cartórios do Amazonas
Notícias por categorias 5y3o4m
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias 37z3s
- Testamento público. Viúva meeira e legatária – parte disponível. Regime de bens – comunhão universal. Ilegalidade – ausência.
- L ENCONTRO DOS OFICIAIS DE REGISTRO DE IMÓVEIS DO BRASIL será no Espaço Le Lieu, em Manaus
- Provimento CN-CNJ n. 143/2023: ONR apresenta balanço ao CNJ